Resina para trabalhos com Agulha Mágica

Olá Criativos, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre as melhores opções de resinas para trabalhos com Agulha Mágica.
Sabemos o quanto é importante utilizar produtos de qualidade em trabalhos artesanais, justamente para manter o bom acabamento e finalização da peça, que garantem mais valor agregado ao trabalho.
Nós já utilizamos diferentes marcas para a finalização das peças, mas elegemos as duas que consideramos as melhores, dependendo do tipo de trabalho realizado. Confiram:

1) Resina para tapetes:
Para os tapetes, é importante que se utilize uma resina que ofereça segurança (para que o tapete não fique escorregadio) e durabilidade (após várias lavagens, principalmente). Após testar várias marcas disponíveis no mercado, optamos por utilizar a RESINIPO, pois oferece maior resistência, durabilidade, além de ser de fácil aplicação, rende bastante e o cheiro não é tão forte. Acreditamos ser o tipo de resina que oferece o melhor custo-benefício.

2) Termolina Leitosa:
Para quadros, panôs, pingentes, é possível economizar utilizando a Termolina Leitosa. Como o objetivo, neste caso, é apenas segurar os pontos, não é necessário investir tanto utilizando a resina para tapetes, e assim o custo final do trabalho fica menor. Além disso, é possível colar o trabalho em madeira, plástico ou tecido, com mais facilidade.
E ai? Vocês já experimentaram essas duas opções? Conhecem outras marcas e podem nos indicar? Participem!

Observação importante: não estamos fazendo propaganda de nenhum produto. Esta postagem foi escrita a partir de nossa própria experiência na utilização desses produtos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para iniciantes: Top 10 - Desenhos mais fáceis para bordar

Novidade! Riscos para bordar com Agulha Mágica - Mercado Livre

Riscos para bordar com agulha mágica