Como expor em Feiras de Artesanato - Número 01

Olá Criativos, tudo bem?

Conforme o prometido, começaremos hoje com uma série de postagens com dicas de como participar de Feiras de Artesanato como expositor.
O artesanato está cada vez mais em alta e em várias cidades ter surgido feiras de artesanato, que são excelentes oportunidades para tornar o trabalho do artesão conhecido e aumentar as vendas.
Porém, antes de participar é necessário ficar atento a alguns detalhes, como localização, público-alvo, taxas, periodicidade da feira, entre outros.
Vamos compartilhar algumas dicas baseadas em experiências concretas de nossa participação em feiras de rua, assim como feira em estabelecimentos comerciais (shoppings). Confiram!

Dica número 01: Mapeamento das Feiras de Artesanato
O primeiro passo é fazer um mapeamento das Feiras de Artesanato existentes em sua cidade. Geralmente, quem mora em cidade grande sabe que existem várias feiras que acontecem no mesmo dia da semana e horário, então é importante fazer o mapeamento com a localização de todas elas, anotando dia e horário de funcionamento. Isso será importante na hora de escolher de qual feira você irá participar.
Feito isso, é importante gastar sola de sapato e visitar cada uma delas... Leva tempo e disposição, claro, mas esse passo é fundamental para verificar o fluxo de pessoas, público-alvo, horários de pico e estrutura da feira. Importantíssimo antes de decidir a sua participação.

Exemplo: mapeamento de Feiras de Artesanato em Campinas/SP

#artesão #feiradeartesanato #artesanato



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para iniciantes: Top 10 - Desenhos mais fáceis para bordar

Novidade! Riscos para bordar com Agulha Mágica - Mercado Livre

Riscos para bordar com agulha mágica