Como expor em feiras de artesanato - Dica 03

Olá pessoal, tudo bem?

Continuando com a nossa série de dicas, hoje vamos falar sobre a personalização de produtos.
Quando se expõe em feiras de artesanato, não é necessário ter um grande estoque de produtos. Vale apostar em algumas unidades do produto, para que o cliente conheça o seu trabalho. Digo isto porque, trabalhando na feira de artesanato, na maioria das vezes eu recebia encomendas de produtos personalizados, com nome, uma cor específica, desenho específico, e assim por diante.
Veja o exemplo abaixo: Eu sempre vendi vários quadros da Ponte Preta, time local da cidade de Campinas, já que a feira ficava no reduto de seus torcedores. Porém, certa vez, um cliente me pediu além do emblema do time, que fosse bordado o nome do filho junto. Isso é muito comum de acontecer, ou seja, o cliente quer o produto, mas que seja personalizado, pois quer algo exclusivo, que só ele vai ter.

Tapete personalizado!

Aposte em produtos personalizados!

Então fica a dica: mostre para seu cliente que você pode personalizar o produto, adicionando nomes, mudando a paleta de cores, etc. Assim, você deixa seu cliente satisfeito e garante um bom aumento nas vendas.!
Ah, vale lembrar que você pode cobrar um pouco a mais pelo produto, justamente por ser personalizado. Além disso, é importante cobrar pelo menos metade do valor ao receber a encomenda, pois caso aconteça da pessoa não voltar para pegar a encomenda (e isso acontece), você pelo menos cobriu os custos com a matéria-prima, já que por ser personalizado dificilmente você conseguirá vender para outra pessoa.

#artesanato #agulhamagica #algodaocru #feiradeartesanato #tecidoparabordar

Comentários

  1. Olá! Boa Noite! Gostaria de receber o vídeo do passo a passo do tapete / quadro Ponte Preta. De antemão, agradeço!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dica para iniciantes: Top 10 - Desenhos mais fáceis para bordar

Novidade! Riscos para bordar com Agulha Mágica - Mercado Livre

Riscos para bordar com agulha mágica